3 dos 5 vitrais mais belos do mundo estão no Brasil.

3 dos 5 vitrais mais belos do mundo estão no Brasil.

A arte dos vitrais faz parte da nossa história desde a idade média e continua gerando fascínio e encantamento, pela beleza e o magnifico efeitos que a luz proporciona aos olhos.

São milhares espalhados por todo o mundo, entre os mais belos separamos 5 que se destacam pela grandeza e esplendor.

Entre esses 5 que separamos, 3 estão no Brasil, isso mesmo, bem ao alcance dos nossos olhos, vale a pena conferir.

1 Galeria Nacional de Victoria – Austrália

A Galeria Nacional de Victoria abriu, em Melbourne, comporta um imenso salão, construído em 1968, que é composto por um magnífico teto vitral de Leonard French.  A construção do mesmo durou em cerca de 5 anos, esse maravilhoso mosaico de vidros coloridos é de longe uma das obras mais belas já vista.

2 Wafi Mall – Emirados Árabes

Dubai não é para qualquer um não é mesmo? Quando se trata de emirados árabes uma palavra resume “GRANDEZA”. O Wafi Mall é uma galeria que comporta lojas e estabelecimentos, e foi construída com vitrais magníficos inspirados no Egito antigo.

3 Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro – Brasil

Construída em 1979, a Catedral Metropolitana de São Sebastião no Rio de Janeiro tem um estilo um tanto ousado, construída em formato cônico com 75 metros de altura. A maior curiosidade é que cada vitral tem uma cor que  representa uma característica da Igreja: Una (verde), Santa (vermelho), Católica (amarelo) e Apostólica (azul).

4 Catedral de Brasília – Brasil

Esse espetacular vitral está bem pertinho de nós, em Brasília.  A majestosa catedral comporta as inigualáveis curvas de concreto de Oscar Niemeyer. Entre o trabalho de Niemeyer encontramos uma mescla incrível de vitrais vedes azuis e brancos, obra da francesa Marianne Peretti.

5 Santuário Dom Bosco – Brasil

Esta igreja encontra-se na Asa Sul, em Brasília. A magnifica riqueza de detalhes no interior do Santuário Dom Bosco impressiona a qualquer um. Os vitrais a rodeiam por completo ocupando os espaços das 80 colunas de 16 metros de altura. São 7.400 peças em doze tons diferentes de azuis . É uma experiência única, ao entrar na igreja a sensação é de estar rodeado de um maravilhoso céu estrelado.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre essa arte encantadora e os lugares onde as encontramos? Deixa aqui seu comentário e sugestão do que mais gostaria de saber, e descobrir, estamos ansiosos para mostrar muito mais dessa arte a todos.

Atendimento via Whatsapp